sexta-feira, 29 de maio de 2015

Scalene - Legado (CLIPE)

A boa música está voltando. Com cara de século vinte e um e a mesma atitude do passado.


Amanheceu.

Amanheceu, diz que não vai mais chover
Já aprendi a perder, chegou a sua vez
Estou aqui, onde sempre quis estar
Devo tudo isso a ti, mas preciso voar

Vou sempre ser seu, seu sorriso é meu
Lhe peço que tenha a coragem
De confiar em sua criação .

Mãe, eu sei. Moro em outro mundo, sim
Onde só o amor é lei, me ensinou assim
Resta achar onde mora a perfeição
Entre o amor e a razão: assim serei feliz.
Gustavo Bertoni.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Kita - "Feel it"

Um pouco de Rock só pra variar.


Paz

Eu quero a paz inquietante que há no olhar de uma criança. Quero um momento sublime, quero descanso carnal e mental. E que apenas por um dia eu possa me sentar a beira mar e deixar a pureza do entardecer guiar meus pensamentos para os horizontes mais límpidos e reveladores que a natureza possa me oferecer.

Poderia deixar a peleja, deixar a luta, mas do que seria feita a vida que não fosse de luta? Nas garras da sabedoria devemos prender a liberdade sem deixar escapar a solidez. Mesmo que o meu querer vá se perdendo, mesmo que meus desejos estejam caindo por terra diante de uma realidade inerte e triste, para se enraizarem no abismo profundo de meu peito.

Como eu queria que nada quisesse, que o destino se opusesse e as cores mudassem de figuras. Pois em um saber tão distante de dogmas, ainda tenho que aceitar o inevitável: 

A paz consiste na busca pela paz.

J

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Penumbra.

Quando a noite cai, enfim um pouco mais de paz. Somente assim, no escuro azul do mar é que posso navegar. Pairar por entre as mentes, relendo um a um, todos os meus pesadelos.
Até que surja tua silhueta por entre as sombras, com caminhar de passos lentos na direção do meu desespero.

Quero orar nas madrugadas para que a noite não termine e os teus olhos não se façam ofuscar na luz do dia.

Quero pedir ao tempo que espere deixando sua relevância irredutível e assim possa prolongar por um segundo que seja, o fatídico fim desta indecorosa paixão.

E pouco antes do primeiro raio solar cruzar os silhos do horizonte, cairei por entre as frestas do seu corpo como o luar se desfazendo na esperança de se perder quando um novo crepúsculo chegar.

Te vejo, te abraço, te deito e te arrasto pra dentro do cobertor. inundo tua cama, tua vida e teu dia com todo meu amor.

Pois quando a noite cai, pode ser que tudo saia das sombras, afinal, é no escuro que podemos nos ver.

J.

Nando Reis - Por Onde Andei

Por onde ando?


Eu.

Agora não haverá poesia, não haverá encanto. As belas palavras e seu fulgor se perderam nesta manhã. Minha voz se faz presente em respeito aos tantos amigos que me acompanham, mas agora, excepcionalmente agora, vou como Nietzsche: nada bem.

Existe parte de mim que não sabe onde vai, mas precisa ir mesmo assim. Outra parte pensando no que é certo ou errado e no que realmente vale a pena.

Mas a maior das partes é sanidade, é rotina e por conta disto está se tornando cansaço.

Existe uma parte que não deveria morrer em nós, a paixão. O entusiasmo falta em demasia, mas a esperança é um tormento que entra pela janela dos meus pensamentos algemando a espera de dias que talvez jamais virão.

Há uma parte de mim que anceia voltar a existir ou que morra de uma vez e não queira nada mais desta alma vazia.

Há uma parte de mim repetitiva, sem concordância que acha triste ser um receptáculo para as más lembranças.

Faltam partes de mim.

J.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Down - Jason Walker (clip personnel)

Paixão instantânea pela música.


Lucy - II


Então pela primeira vez consegui premeditar meus próximos atos, deixei que meu corpo agisse sozinho e meu braço passou por suas costas a abraçando, trazendo para mais perto de mim, minha outra mão lhe tocou o rosto para limpar as ultimas daquelas lágrimas insistentes.

-Confie em mim, Lucy.

Lucy postou seu rosto de frente para o meu e veio se aproximando muito lentamente com a expressão séria. Seus olhos se fechavam à medida que seu rosto se aproximava, até seus lábios tocarem os meus. Não me mexi nem hesitei.

Enquanto sua boca se abria devagar tocando a minha, mil borboletas pairavam sobre a minha cabeça e uma brisa como aquela do mar que vem lá do sul, fez com que seu cabelo tocasse meu rosto, logo eu, amante da seda mudei de paixão naquele instante. A cada segundo ficava mais difícil pensar em outra coisa que não fosse à maciez de seus lábios que calmamente conduziam nosso beijo como um maestro. Tudo isso não passou de alguns segundos que pareciam ter sido muito mais breves do que realmente foram.

Logo, o que eu esperava aconteceu. A pior coisa que pode vir depois de um beijo, o comentário.

-Adam, não devíamos ter feito isso. Você só pode estar brincando com meus sentimentos e amanhã mesmo estará atrás do seu doce sonho encantado, irá me esquecer.

Mas me mantive em nosso abraço com a postura firme.

-Se é esse péssimo conceito que tens de mim, me faça não te esquecer, me faça não querer mais ninguém.

-Não me desafie. Foi o que ela disse depois de um breve sorriso.

-Então não me julgue.

Nós saímos da desconfortável beira do telhado e nos deitamos no assoalho sujo de madeira que ainda cobria o moinho, ali ficamos olhando pro céu sem dizer nenhuma palavra por alguns minutos até que as estrelas aparecessem.

Segurando-a pela mão, eu apenas cantarolava uma canção com a voz tão baixa a ponto de sumir nos vãos que deixavam seus carinhos sobre minha palma.

Virando-me de lado, pedi que olhasse para mim e ela prontamente obedeceu como se adivinhasse o que eu faria. Sem dizer nada a beijei novamente, dessa vez com mais intensidade, recíproca. Uma vontade voraz que deixava a experiência totalmente diferente do que havia acontecido a poucos instantes. Iludi-me achando que a cada beijo descobriria uma nova Lucy, mas o engano houve porque a cada beijo uma nova Lucy me descobria.

Lucy então me puxou pelos cabelos, implorando para que eu me envolvesse de uma vez. Passei a mão pela sua barriga até alcançar sua cintura e fui subindo bem devagar para dentro de sua blusa, a mão tremulava com o medo.

Sua pele aveludada e clara como a prata que cobria a lua sobre nós, me fizeram perder o senso de direção e involuntariamente toquei seu seio. Ao contrário do que eu pensava, ela se arrepio toda e deixou escapar um breve suspiro. Não sentindo rejeição alguma, continuei a desdobrá-la. Até o momento ela agia como virgem inocente garota, somente me sentindo beijá-la acariciando seu corpo, mas algo explodiu dentro dela quando se virou por cima de mim libertando o desejo que habitava no seu interior.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dois passos.

E quem sabe só de olhar, apreciar-te se retorcer entre os lençóis como quem clama e diz que coma, devore, anseie mais uma ou duas horas em busca do um suprimento inacabado de prazer que se esconde dentro e no meio de você.

Foi uma voz quem me contou, seus olhos marejando suor fizeram a rosa do seu corpo e ela desabrochou dizendo que eu não entendo enquanto não provo do sabor sutil, doce e quente que nos causa o chocolate ardente pra levar ao arrepio estranho de ranger os dentes.

Com sua fumaça em caracol o cigarro vai chegando ao fim sem satisfazer o quanto ofego por você. Meia taça de vinho ao chão, a camisa e um botão, seu vestido dizendo não e diante dos meus olhos, um sonho de visão. E não importa o que alcance, nada vai entrar mais firme, assim, mais, assim. Alguns sentimentos, uma lembrança, pode piscar naquele instante, porém jamais será relevante.

Estou a dois passos do paraíso, não sei se vou voltar, estou sem controle, alucinando o quanto irei gozar, a vida e o que de bom ela me dá e se no orgasmo lento, intenso e invasivo que tivermos, eu acordar... Como estiver direi boa noite ao travesseiro, abraçando o edredom com o seu cheiro, te tocando e arrepiando o corpo inteiro, até dormir entre meus braços alcançando o segundo que a vontade lhe pedia e a ocasião por vezes lhe impedia.

Agora te acalma, pois já tem o que queria, apenas guie, completa e terá o que precisa.

J.

Malta - Memórias (Clipe Oficial)

Atentem-se a letra.


Trecho da noite.

[...] O pedaço frágil de seda caiu lentamente de seus ombros, deslisando por seu corpo, desnudando o seu desejo e por falar em desejo, como eu desejei ser aquele tecido.

Desposou teus olhos com os meus e aproximou-se devagar. A brisa fria que ansiava me ofegava o peito, mas nada mudou, afinal, era o fim de uma longa espera.

Caiu sobre meus braços com o peso de fumaça em espiral e finalmente eu fui a seda, fui de suave toque, de arrepio denso e quente. Fui de pele macia, de soluço, de suspiro, fui saliente. Fui eu o teu, a cavalgar de madruga sem me prender aos teus apelos.

E na penumbra das quatro e meia da manhã um último beijo molhado cedeu a seu destino. Daquele que seca a garganta e tira o folego. Volta a sussurrar voz do amante arrependido, toca baixo no radio de som chiado a última canção:

"Sou tua vida, sou meu eu em você".

J.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

MUITO OBRIGADO A TODOS QUE LERAM DURANTE A SEMANA, BOM FINAL DE SEMANA A TODOS E SEGUNDA ESTAREI DE VOLTA.

Chico Buarque - Construção

Simplesmente Genial


Tempo, tempo.

Por quanto tempo não se sabe. Mas haverá o dia exato para que o destino se congratule de sua chegada.

E então o céu nublado pairará azul com poucas nuvens brancas sobre nossas cabeças,
Os pássaros cansados cantaram estonteantemente os assovios da paz.
As margens rasas do rio do amor sussurraram borbulhas de sentimento.
Logo a areia da praia reluzirá paixão no brilho de uma miragem sendo beijada pelo mar.

O tempo sendo sempre a linha tênue que separa os fortes dos desesperados guiará o oportuno desatino de uma vida sem mágoas. Vida se alimentará de vida e isso não é previsão.

O tempo cura tudo, inclusive os males da impaciência.

J.
Não posso responder ao anonimo se não souber quem é. Eu tenho e-mail, identifique-se ou será ignorado a partir de agora.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Daughtry - What About Now


Simples, mas vem de dentro.

Antes de mais nada. Aqui sou eu sozinho, mas dialogar com o anonimato é difícil.

____________________________________________________________________


De Você.

De passos suaves e delicados.
De voz tão doce e inebriante.
De Olhar profundo e dissimulado.
De pele macia e aveludada.

De vez em quando sufoca as palavras.
De certo modo entorpece os sentidos.
De jeito frágil confunde a mente.
De um lado ao outro, enobrece o tempo.

De nada adianta esquivar-se de ti.
De vitória à derrota, equivale-se de sensatez.
De dentro pra fora, metamorfose ambulante.
De todas as formas, és puro desejo.

De você, meu desejo.

J.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

James Brown - Sex Machine (Part 1)


Lucy.

A guiei pela mão na a trilha rasa  que serpenteava na plantação de trigo dourando o horizonte. No final da trilha forçamos as pernas para subir a colina e então lhe entreguei meu segredo mais puro. Estávamos no meu recanto de paz.

Havia uma árvore grande e milenar, com majestosos galhos que pareciam ter passado a vida a procura de um beijo do solo; curvados eles nos serviam como assento. Ficamos por alguns segundos calados e então Lucy passou a fazer parte de meu contemplamento. Olhávamos distantes e daquele ponto podíamos ver a cidade entardecendo. A esquerda o velho moinho que já se aquietava a alguns anos e deixou de ser o esforço do sustento de muitas pessoas para agora exibir seu esqueleto vazado dando a nostalgia necessária ao ambiente. Junto de si o rio raso dobrando a vida sumia logo adiante.

Lucy entendeu finalmente, viu que a paz tinha morada e pôde então encontrar suas certezas. Deu de cara com minhas intensões e gostou.

Eu pude falar por alguns instantes, lhe dizendo sobre o prazer que tinha em encontrar tamanha paz e como sua presença engrandecia esse sentimento dentro de mim. Sua voz soava como a briza tardia que tombava o trigo. Seus olhos se escondiam atrás dos óculos e brilhavam como o sol tão tímido quanto, cansado por de trás da paisagem. E antes mesmo de concluir mais um dentre tantos elogios, Lucy me tocou no rosto, pediu sem dizer nada que me calasse e o mundo parou. Os pássaros calaram comigo e a luz se deteve em pausa, esperando dois meros segundos necessários para que seus lábios tocassem os meus e só então no toque a revoada partiu, a luz encandeceu queimando o céu de amarelo e a riqueza do momento fez o mundo parecer ser feito de ouro. O amor fez sentido e esta palavra me parecia próxima, familiar, da mesma forma que se faz quando somos tocados por uma linda canção.

O beijo durou o tempo necessário para se tornar inesquecível e no fim deixou o gosto do inicio de uma grande história. Logo após fomos embora antes que a noite deixasse de nos esperar e caísse. Na porta de sua casa, Lucy ainda teve tempo de sorrir e me agradecer por tê-la causado sensações que a muito não sentia. Mal sabia ela que toda honra na verdade era minha.

J.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Sem Radar (Cover) - Juh Batista

Juh e sua voz... precisa de mais alguma coisa?


Propósito.

Por mais bonitas que possam parecer, as flores morrem.
Deixam de ter o contemplamento natural de suas cores acaba como se não pudessem evitar, as flores morrem.

O tempo não repara sua própria decadência e permite por displicência que a vida ocorra.

Logo, viver em seu ciclo terminar levando tudo que se dispõem a existir não pode nos deter das lutas.
Deixar que acabe por si só é desistir aceitando o inevitável.
Afinal mesmo que as florem morram, a morte não as impede de antes florir.

Mesmo não entendendo ou tendo a certeza do fim, não deixe de florir, pois esse pode ser o único propósito verdadeiramente importante.

J.




segunda-feira, 18 de maio de 2015


Projota - O Homem Que Não Tinha Nada (Part. Negra Li) - Videoclipe Oficial

Não gosto do estilo nem do cantor, mas me dou ao direito de ouvir tudo para saber discernir o que é bom ou não. E em um desses passeios por caminhos estranhos encontrei esta musica. Me tocou de alguma forma e não sei porque, mas tocou. 



Nos falta luz.

E então você percebe que seu estado de espirito não é mais o mesmo. Teu semblante está cansado e as vinte e quatro horas do dia já são pouco pra se fazer o que tem que ser feito, és então obrigado a deixar algumas coisas para o outro dia e para outro e para o outro e tudo não acaba nunca, enquanto o esforço em demasia causa retorno em escassez.

O corpo pede água, pede ao corpo calma, perde do corpo a alma. O que não se compreende é tão real e o peso inerte da sensatez caindo por terra conduz a loucura da forma mais natural. Anceia os vícios, aflora as sensações e as necessidades de conduzir os sentidos para um único lugar onde eles derramem sobre a mente a lucidez necessária para continuar.

Em um olhar vidrado sempre haverá desespero, as linhas parecem se juntar e todas as letras ficam embaralhadas, misturadas e sem foco. Mas visto de fora de tudo que há, os indícios nos levam a ter um efeito retardado sobre sanidade. A loucura está presente nos poetas, nos felizes e nas crianças. A loucura suporta a realidade com mais leveza e menos clareza, porque afinal, nem sempre precisamos de luz.

Deixe estar e a entrega com atenção subsequente e necessária virá, mesmo que tarde demais.
J.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Nickelback - Someday

Basta.

Respira fundo e olhe nos meus olhos, e me olha. Deixe estar e que caia pelas rasas curvas do teu sorriso toda nossa sobriedade e solidez.

Quero o poder da despretensão, o peso da irresponsabilidade sobre meus ombros e que na verdade em essência nada saia do eixo, que o destino siga seu caminho, caso ele ouse contrariar o tempo com sua inércia aparente, nos fazendo notar que tudo e todos estão no mesmo lugar.

Alugue-se menos e faremos o melhor para vendermos nossos ideais o quanto caro for possível, pois o alerta alheio propaga teu nome quando expõe a grandeza de sua personalidade.

Que o sabor dos sonhos estejam em teus lábios, que o brilho do sol se faça em teus olhos e que a miragem no horizonte se torne verdade nas curvas de tua pele. Afinal, vamos nos permitir, nos aprofundar e nos sentir. E compartilhar da insanidade ou da realidade será sempre um caminho sem volta, afinal o que não retorna não deve ser lamentado.

Respire fundo novamente e deixe cair o véu da falsa pureza que cada um carrega. A verdade sobre o prazer que há na vida não está na flor da pele que mostramos por ai, mas no introspectivo sentido de caráter que surge dentro de si.

Me deixe tocar seu corpo com as pontas dos dedos e que toda sensação seja penitência suficientemente razoável por teus pecados, seduza-me com a vida e basta.
No fundo nós já perdemos a essência, perdemos a crença em nós mesmos. As previsões estão caindo por terra e desta terra não me orgulho de colocar os pés, o limo Brasil, o limo Brasil e sua liquidez o fazendo escapar pelas frestas da liberdade. Tudo como deveria ser ou simplesmente levando as aparência. No meu cansaço eu devo realmente me refazer, por isso está na hora de arrepiar, de causar de se destacar.

Arrepie-se.