segunda-feira, 27 de abril de 2015

Farsas incansáveis.

Mal comecei e já fiquei uma semana ausente.

Como diria Don Corleone: Isso não é bom para os negócios.


Farsas Incansáveis.

A Rede Globo de Televisão completou meio século no último domingo (26) comemorando com programação especial e com um belíssimo e caríssimo Show no Maracanazinho contando com a ilustre presença de todos os seus contratados, inclusive a galera do público jovem, do público retrô e também com todos os componentes de sua luxuosa geladeira.

Uma festa banhada a glamour e dinheiro, fez um show muito parecido com a apresentação anual do Criança Esperança. Mas apesar da confusão em determinados momentos e elementos demais no palco, no final das contas acabou conseguindo emocionar os mais aficionados por televisão.


Pessoalmente não somos antiglobais, no entanto, para comemorar o aniversário de cinquenta anos da jovem senhora escolhi um assunto para abordar:

Esta emissora tem insistido na farsa que é o TUF Brasil.

Este é o Reality que coloca lutadores iniciantes de MMA em uma casa, realiza combates semanais entre estes lutadores e ainda os presentei com a visita de lindas garotas do UFC, aquelas que levantam as plaquinhas durante a luta. Nesta brincadeira o clima esquenta e o coisa pega fogo, mas claro que tudo é muito bem editado.

Já devem estar se perguntando onde está a farsa em um programa que o brasileiro deveria adorar, tendo em vista que reúne violência explicita e mulheres bonitas quase nuas.

A farsa está na estrutura do programa. Como praticamente tudo que Dana White faz parece uma grande farsa, com seu programa preferido não poderia ser diferente. Além da Globo exibir o programa completamente atrasada, mostrando os episódios semanas depois das gravações. As lutas entre os astros principais, os treinadores dos times, quase nunca acontecem sem alguma mudança ou imprevisto inexplicável.

Na Primeira edição Vitor Belfort quebrou o braço estrategicamente dias antes da luta, na última edição, Anderson Silva foi pego no Dopping. Não creio que nenhum dos dois fatos tenham relação direta com o TUF, mas que deixa intrigados os delatores da teoria da conspiração, deixam sim.

Além de muito ruim, sem renovação de uma temporada para outra, sem conteúdo e com uma cartela de patrocinadores fanáticos, que estampam seus nomes até no papel higiênico da casa, este programa ocupa um horário antes considerado nobre para o final de semana. Afinal, é tão bom ver o Superstar acabar.

O fato é que a Rede Globo é uma Farsa Incansável, alimentada por nós mesmos. O público que a coloca em primeiro lugar é culpado por ter que ver coisas tão inimagináveis na telinha. Parece chover no molhado, como na politica, reclamar dos candidatos que nós elegemos. Mas que fique bem claro, isto não é uma reclamação, é informação com opinião.

E a próxima será sobre Edir Macedo. Vou retalhar.

Plim Plim...


J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.