segunda-feira, 13 de abril de 2015

O Troféu Imprensa.


No ultimo domingo (12) tivemos o deleite de ver toda a nata da imprensa, exceto os intocáveis, lustrando ovos de Silvio Santos.

Como acontece todo anos, o corpo de jurados de Silvio, composto por dinossauros e jornalistas de renome, julgam com pouco ou quase nenhum critério os destaques do ano anterior. E conforme o tempo passa temos a impressão clara que Silvio Santos é mesmo um mito, uma lenda viva da televisão, afinal, nesta apresentação temos certeza que todas as redes de TV por mais egoístas, soberbas e hipócritas que sejam se curvam diante de sua majestade.

A história de S.S todos nós conhecemos, e seu desdém ao ver a honraria que os seus convidados premiados sentem ao estar ao seu lado só não é patético porque é trágico.

Nesta edição do Troféu Imprensa, tivemos de tudo: Atores e atrizes, jornalistas, apresentadores, cantores e outras coisas que não conseguimos definir a classificação na natureza. Essa mistura toda só poderia resultar em momentos inusitados e até mesmo engraçados, pois com S.S a risada está sempre garantida.
Visivelmente gripado e até um tanto abatido, Silvio não perdoou ninguém de suas piadas maliciosas e irônicas. Silvio “trolou” os humoristas do programa Pânico na Band, perguntando se a nova integrante, Maria Baianinha era mulher mesmo, pois parecia travesti, tendo que o Pânico engana muito bem.

Além disto, os jurados caíram nas graças e não foi de graça, afinal Décio Peccinini e Flávio Ricco, que desgraça. A insatisfação dos jurados ficou nítida em não poder votar nos candidatos que eles achavam que mereciam estar sendo julgados. E isso realmente foi uma pena, pois a lista de destaques positivos de 2014 que ficaram fora da votação se estenderia pelo programa todo.

No resumo da ópera, Rodrigo Faro roubou a cena e teve a coragem de imitar Silvio, frente a frente, com todo o respeito é claro. O nível se manteve e as vovós em casa se derreteram rindo das piadas manjadas do SBT.

Este programa prova a humildade e o caráter de Silvio Santos, reconhecendo, divulgando e premiando todos os programas de TV de todas as emissoras.
$.$.$ (Salve Silvio Santos).

J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.